Por paulo.gomes

Rio - Fechado desde a última terça-feira para uma megaoperação da Delegacia de Combate aos Crimes contra Propriedade Imaterial (DRCPIM), o Mercado Popular da Uruguaiana será reaberto nesta segunda. A ação tinha como objetivo combater a pirataria no camelódromo em aproximadamente 380 boxes e, segundo a delegada Valéria Aragão, já foram apreendidas 4,5 toneladas de mercadoria.

Agentes da Polícia Civil e Seop ainda estão no interior do Camelódromo da Uruguaiana que segue fechadoSeverino Silva / Agência O Dia

Por volta das 10h30, os agentes da Polícia Civil e da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) ainda se encontravam no local e os trabalhadores aguardavam do lado de fora. "Já identificamos 1036 boxes. O pessoal se apresentou na prefeitura e vão passar por um novo cadastro. Esse processo deve demorar aproximadamente um mês", disse o secretário de Ordem Pública, Leandro Matieli.

VEJA MAIS

Operação na Uruguaiana termina com 1.100 boxes de camelódromo fechados

Operação combate a pirataria no Mercado Popular da Uruguaiana

Polícia diz que camelódromo também seria ponto de vendas de drogas

A investigação da DRCPIM levou três meses e aconteceu em conjunto com representantes de grandes marcas, que moveram ação cível na Justiça. A 5ª Vara Empresarial da Capital do Tribunal de Justiça do Rio concedeu um mandado de busca coletivo para os boxes das quadras C e D. No mês passado, outras duas quadras do camelódromo também foram alvo de operação contra receptação.

Também é investigado pela Polícia Civil a participação de milicianos na segurança do camelódromo. Além disso, políticos e policiais usariam ‘laranjas’ para conseguirem permissões de boxes, e os alugariam por até R$ 30 mil.

Você pode gostar