Por paulo.gomes

Rio - As imagens de um homem agredindo um passageiro dentro de uma van que faz a linha Santa Cruz-Campo Grande, na Zona Oeste, geraram revolta nas redes sociais. No vídeo, divulgado nesta segunda-feira pela página Santa Cruz News, no Facebook, um menor, que trabalha como cobrador da linha, acerta o usuário do transporte com socos e pontapés. O motivo: a vítima, que é deficiente mental, não teria dinheiro para pagar a passagem.

Usando camiseta, bermuda e chinelos, o cobrador chega perto do passageiro e começa a exigir o dinheiro da viagem. A vítima não consegue nem responder e logo é atingida com tapas no rosto, socos, pontapés, chineladas e até por um pedaço de mangueira. O caso foi registrado na 36ªDP (Santa Cruz) e na delegacia a mãe do menor confirmou que seu filho é o autor das agressões.

Ao ver que o rapaz estava passando do limite, o motorista do veículo que filmava a ação, Fabio Luis Aguiar Junior, pede para o companheiro parar: “Tá bom. Para. Já deu”, fala o condutor, sem impedir a agressão.

No entanto, o menor continuou dando socos no passageiro, que caiu no chão devido à violência das pancadas. Ainda de acordo com o post do Santa Cruz News, o caso aconteceu no último domingo.

“Odeio covardia e ainda mais com quem não sabe se defender. Esse aí tem cara de apanhar na rua e só fez isso com o cara que apanhou porque parecia ter problemas”, esbravejou uma internauta, que foi acompanhada por outros usuários do Facebook. “As cooperativas deveriam selecionar melhor os cobradores. A maioria deles não sabe nem falar”, comentou outro.

A Coordenadoria Especial de Transporte Complementar está em busca do proprietário da van, que é legalizada, mas provavelmente terá a permissão cassada.

Você pode gostar