Por paulo.gomes

Rio - Uma mulher morreu na violenta manhã nesta terça-feira no Morro da Pedreira, em Costa Barros. Ana Cleide Ferreira Lima da Silva, de 41 anos, seguia para um posto de saúde marcar uma consulta para a sogra quando foi atingida por um tiro nas costas. A morte da empregada doméstica aconteceu durante o confronto entre policiais e traficantes na região. Também nesta manhã, no mesmo bairro, uma professora foi baleada de raspão dentro de um Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI).

Familiares de Ana Cleide Ferreira Lima da Silva%2C de 41 anos%2C se desesperam com a confirmação da morte dela ao ser baleada nas costas no Complexo do ChapadãoFabio Gonçalves / Agência O Dia

Ana Cleide morava há 30 anos no Morro da Lagartixa, era casada, tinha dois filhos e dois netos. Segundo informações da família, ela estava envolvida nos preparativos para a festa de um ano da neta dela, no próximo dia 25.

"Nunca imaginei que isso poderia acontecer com a minha família. As pessoas moram aqui não porque querem, mas porque precisam. O que nos resta é vigiar para pedir que isso não aconteça, mas infelizmente aconteceu", lamenta o irmão da vítima, José Luís Ferreira Lima, 45 anos.

VEJA MAIS

Professora é baleada durante tiroteio no Complexo do Chapadão

Comunidades do Rio e da Baixada são alvos de operação da Polícia Civil

Responsáveis pela investigação, policiais da Divisão de Homicídios (DH) da Capital realizam a perícia no local da morte de Ana Cleide. A perícia foi realizada no local, na comunidade da Lagartixa, e os agentes investigam a origem do disparo que atingiu a vítima.

Mais cedo, a professora identificada como Luciana Barbosa, do EDI Beatriz de Souza Madeira, na Rua Darwin Brandão, foi atingida por um tiro de raspão, durante operação da 40ª DP (Honório Gurgel) na comunidade. Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, ela foi medicada e levada para casa.

Por conta do conflito no Chapadão, oito escolas, três creches e dois EDIs da rede municipal, estão sem atendimento. Com isso, 5.645 alunos não tiveram aulas nesta manhã. Já a Secretaria de Estado de Educação afirmou que as unidades da rede estão funcionando normalmente e que os colégios estão realizando Conselho de Classe.


Você pode gostar