Por karilayn.areias

Rio - A notícia da morte do ex-prefeito do Rio, Luiz Paulo Conde, que faleceu na madrugada desta terça-feira, entristeceu o meio político. Diversos parlamentares se manifestaram através das redes sociais lamentando o falecimento de Conde. Entre as personalidades que lamentaram o fato estão Rodrigo Maia, filho do também ex-prefeito do Rio, César Maia e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha. 

LEIA MAIS: Morre Luiz Paulo Conde, ex-prefeito do Rio

O prefeito Luis Paulo Conde no bate papo de O Dia On Line%2C da redação do jornal em 11 de julho de 2000Beth Santos / Ag. O Dia

"Faleceu o prefeito Conde. Homem de qualidade intelectual ímpar, fundamental no ciclo das grandes mudanças na nossa cidade maravilhosa. Eu perdi uma amigo. Com ele tive a minha primeira oportunidade na política e tive um grande aprendizado. Meus sentimentos aos familiares", escreveu o deputado federal Rodrigo Maia. Já o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, disse: "Dia triste pela morte do ex-prefeito Conde do RJ. O Rio e o Brasil perderam um homem sério, competente e um grande prefeito."

O prefeito Eduardo Paes também lastimou a perda do político. "O Rio perdeu hoje um grande realizador. Luiz Paulo Conde fez parte de um grupo seleto de cariocas que tiveram o prazer e o orgulho de gerir a nossa ?C?idade ?Maravilhosa", escreveu na legenda da foto postada no Instagram e replicada no Twitter, em que aparece ao lado de Conde. 

GALERIA: Aos 80 anos, morre ex-prefeito do Rio Luiz Paulo Conde

O deputado Luiz Paulo se manifestou através de seu perfil no Twitter. "Tristeza. Faleceu, hoje, Luiz Paulo Conde, foi Prefeito e Vice-Governador do RJ. Deixou um legado importante na transformação da Cidade", disse ele.

Luiz Paulo Conde faleceu na madrugada desta terça-feira aos 80 anos. Ele estava internado havia cerca de um ano no Hospital Samaritano, na Zona Sul, e lutava contra um câncer na próstata há pelo menos sete anos. O enterro está marcado para às 11h desta quarta-feira, no Cemitério São João Batista, em Botafogo.

O governador Luiz Fernando Pezão e o prefeito Eduardo Paes no velório do ex-prefeito na noite de terça-feiraAlexandre Brum / Agência O Dia

Em nota, o prefeito Eduardo Paes decretou luto oficial de três dias e, através do Twitter, informou que o novo Boulevard que será construido no lugar da Perimetral leverá o nome de Prefeito Luis Paulo Conde.

Você pode gostar