Baixada, Niterói e São Gonçalo ganham PMs

A promessa foi feita nesta quarta-feira pelo governador Luiz Fernando Pezão

Por felipe.martins , felipe.martins

Rio - As cidades da Baixada, Niterói e São Gonçalo vão ganhar seis mil policiais militares no primeiro semestre de 2016. A promessa foi feita nesta quarta-feira pelo governador Luiz Fernando Pezão, que rebateu críticas sobre novos PMs serem lotados apenas nas UPPs. Os recrutas vão começar o curso de formação em agosto.

“Há seis mil policiais em formação no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap), que serão colocados em São Gonçalo, Niterói e toda a Baixada”, disse Pezão, durante evento que marcou os cinco meses da Companhia Integrada de Policiamento de Proximidade (CIPP) do Grajaú, na Zona Norte do Rio.

Desde a instalação da unidade, houve queda de 18,7% nos crimes de rua. Os roubos de veículos diminuíram de 67 para 40 casos e os assaltos a lojas também reduziram de 66 para 27 registros no período. O efetivo da companhia é formado por 120 policiais militares, que fazem ronda a pé, em quatro motocicletas e dez viaturas que a unidade possui.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia