Polícia prende na Zona Norte suspeito de roubo de cargas

Homem foi surpreendido no Engenho da Rainha por agentes da DRFC. Após perseguição, comparsa conseguiu fugir

Por paulo.gomes

Rio - Um suspeito foi preso e outro conseguiu fugir durante tiroteio com policiais civis no Engenho da Rainha, na Zona Norte. Os criminosos deixavam o Morro do Engenho num caminhão de carga quando foram surpreendidos pelos agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC). Houve perseguição e na altura da Linha Amarela, os bandidos perderam o controle e bateram o veículo após os pneus do caminhão terem sido atingidos pelos disparos.

Ferido na perna, o suspeito foi levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, onde está preso sob custódia. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola, um revólver, dois rádios transmissores e um aparelho celular.

Os policiais acreditam que a dupla deixava a comunidade planejando roubar alguma carga, possivelmente de cigarro. Os agentes constataram que no interior do caminhão havia vestígio de fumo. O veículo e o material apreendido foram encaminhados para a sede da especializada, na Cidade de Polícia.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia