Por tiago.frederico

Rio - Uma tentativa de assalto terminou com um policial militar baleado em Quintino Bocaiuva, Zona Norte do Rio, na manhã deste domingo. Segundo o 9º BPM (Rocha Miranda), o agente, cuja identificação não foi divulgada, seguia com outros dois policiais em um carro para o 5º BPM (Praça da Harmonia), no Centro, onde trabalham, quando foram abordados e reagiram.

LEIA MAIS: Acusado de matar PM e tentar assassinar outras três pessoas é preso

Policiais seguiam para o trabalho quando foram bandidos tentaram assaltá-los na Rua Goiás%2C próximo ao Viaduto de QuintinoWhatsApp O DIA (98762-8248)

Cerca de quatro a cinco bandidos fecharam o carro onde os policiais estavam, quando os agentes desciam o Viaduto Compositor Wilson Batista, mais conhecido como Viaduto de Quintino, para acessar a Rua Goiás, em direção ao Centro.

Os criminosos atiraram e os policiais reagiram, mas apenas dois deles estavam armados. Houve uma intensa troca de tiros até que a munição dos policiais acabou. Os três se jogaram na linha do trem, que margeia a via, para se proteger, mas um deles acabou sendo atingido por um tiro na altura do peito. Além disso, ele torceu o pé. Os outros dois nada sofreram. O militar foi socorrido ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, e seu estado de saúde é considerado estável.

Para fugir, os bandidos ainda roubaram um Pálio verde de uma inspetora da Polícia Civil que passava pelo local. Ela estava desarmada e nada sofreu. Os bandidos conseguiram fugir, deixando a agente no local.

De acordo com a 28ª DP (Campinho), um procedimento investigativo foi instaurado para apurar o caso. O carro onde os militares estavam já foi periciado e os dois agentes estão sendo ouvidos. Policiais civis buscam imagens de câmeras de segurança que ajudem a identificar a autoria do crime.

Você pode gostar