Engenheiro morto dentro de casa por bala perdida será enterrado nesta sexta

Enterro de Floriano Fernandes Barbosa Filho, 49 anos, será na tarde desta sexta-feira no Cemitério do Catumbi, às 16h

Por adriano.araujo , adriano.araujo

Rio - O corpo do engenheiro Floriano Fernandes Barbosa Filho, 49 anos, atingido por uma bala perdida quando estava dentro de casa em Quintino, na Zona Norte, será enterrado na tarde desta sexta-feira no Cemitério do Catumbi, às 16h. Ele foi morto durante um confronto na Rua Clarimundo de Melo.

Através do Facebook, familiares e amigos lamentaram a trágica morte de Floriano, que era muito querido. "Muito triste. Não tenho outro sentimento que não esse diante de tanta brutalidade, indignação...descasos e nada muda. Flor, sentirei muito a sua falta, amigo querido de todas as horas, siga em paz...Te amarei eternamente", disse uma amiga. "Nós da família agradecemos todo o apoio dos amigos. Que Deus o receba de braços abertos e ele olhe por todos nós como sempre fez", disse uma prima em nome da família.

LEIA MAIS: "Voltem, senão vão morrer", disseram moradores a PMs

Floriano foi morto por bala perdida que o atingiu dentro de casa%2C em QuintinoReprodução Facebook

Segundo o comandante do 9º BPM (Rocha Miranda), tenente-coronel Luiz Garcia Baptista, moradores avistaram os criminosos armados e alertaram os policiais. "Eles gritaram 'Voltem, senão vão morrer'". Eram 20 criminosos armados, alguns com fuzil, contra uma viatura com dois policiais.

Os PMs passaram em frente à casa de Floriano, que acabou atingido e morto. Um policial se feriu com estilhaços da bala. Segundo testemunhas, ele seria engenheiro da Petrobras e teria sido demitido há pouco tempo. Um vídeo mostra os bandidos circulando armados e em confronto com os policiais.

De acordo com informações do 9ª BPM (Rocha Miranda), policiais se depararam com homens armados saindo da Favela da Saçu e houve confronto no trecho da Rua Clarimundo de Melo, próximo à Paróquia de São Jorge. No tiroteio, outras duas casas, uma viatura da PM e o outros três veículos foram atingidos. Ainda não se sabe se outras pessoas ficaram feridas. Os bandidos conseguiram fugir.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia