Por nicolas.satriano

Rio - Uma aluna da universidade Unigranrio, no campus de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi assaltada nesta segunda-feira à tarde, dentro de sala de aula. O caso foi registrado na 59ª DP (Duque de Caxias). A vítima, que ainda não teve o nome revelado, teve um tablet levado pelo assaltante, que não foi identificado. Cerca de 15 mil alunos estudam no local.

Segundo o comandante do 15º BPM, o tenente-coronel João Jacques Busnello, a Polícia Militar não foi acionada pela universidade. “Só soubemos que uma aluna foi vítima de assalto com arma branca dentro de sala de aula, porém ela foi direto na delegacia para registrar o crime”, afirmou.

De acordo com informações da assessoria da Polícia Civil, as investigações estão em andamento, a perícia de local foi solicitada e imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas. Ainda segundo a polícia, agentes estão em diligências na busca de informações que possam ajudar a identificar a autoria do crime.

A assessoria de imprensa da Unigranrio negou que um arrastão tenha acontecido na faculdade, como foi noticiado por alguns alunos nas redes sociais. Segundo a instituição, uma aluna teve o tablet roubado, mas não havia informações sobre o autor. Ainda segundo a faculdade, que tem os corredores monitorados por câmeras, a segurança será reforçada e a implantação de catracas eletrônicas está sendo analisada.

Nas redes sociais, alunos lembraram do crime e, segundo eles, o assaltante teria invadido a sala 204 do bloco J com uma faca grande, fechou a porta e rendeu duas vítimas. “Que vergonha, não tinha vigilantes na unidade?”, desabafou uma estudante, enquanto outra criticou a falta de segurança no local.

Você pode gostar