Por tiago.frederico

Rio - Um policial da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) São João foi atingido de raspão por um tiro na cabeça, por volta das 20h desta terça-feira, na comunidade do Engenho Novo, Zona Norte do Rio. De acordo com o comando da unidade, agentes faziam patrulhamento na região da Matinha quando abordaram um suspeito com 47 gramas de maconha. No mesmo momento, bandidos dispararam contra os policiais e houve confronto.

LEIA MAIS:

Bandidos atacam base avançada de UPP na Baixada Fluminense

Criminosos sequestram PM em Ramos e só o libertam na Baixada

Os marginais conseguiram fugir e o policial ferido foi socorrido por colegas ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Ele foi medicado e liberado. O suspeito detido inicialmente foi conduzido à 25ª DP (Engenho Novo), onde toda a ocorrência foi registrada.

Base de UPP atacada na Baixada

Ainda na noite desta terça-feira, por volta das 21h, bandidos atacaram a base da UPP Mangueirinha, que fica no Morro do Sapo, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Policiais ficaram encurralados no local, no entanto, segundo o comando da unidade, ninguém ficou ferido. Após o episódio, o policiamento foi intensificado na região. O caso foi registrado na 59ª DP (Duque de Caxias).

Você pode gostar