Por gabriela.mattos

Rio - Um vídeo deixou a imprensa estrangeira assustada nesta quarta-feira. As imagens, que também foram divulgadas pelo jornal inglês "Daily Mail", mostram um jacaré entrando na água perto do campo de golge que será usado nas Olimpíadas de 2016. A reportagem ironiza dizendo que "os atletas podem ter que lidar com 'criaturas potencialmente perigosas' na área de competição".

Gravado por um trabalhador da Ransomes Turf, o vídeo foi divulgado no Twitter da empresa que faz a manutenção do campo de golfe. Segundo o "Daily Mail", o profissional encontrou o animal enquanto aparava a grama no campo e fez as imagens antes de o jacaré entrar na água da Lagoa de Marapendi, na Barra da Tijuca.

Esse não foi o primeiro flagrante da presença de jacarés naquela região. Em entrevista ao jornal inglês, o diretor-executivo da Federação Internacional de Golfe, Anthony Scanlon, afirmou que esse fato já se tornou comum desde 2013. "É preciso lembrar que os jacarés aparecem normalmente à noite e nós não jogamos partidas de golfe neste horário. Não acredito que vamos levar uma mordida", ironiza.


Você pode gostar