Jacaré aparece perto de campo de golfe das Olimpíadas de 2016

Assunto foi destaque no 'Daily Mail'. Diretor da Federação ironizou e disse que animal não aparece na hora dos jogos

Por gabriela.mattos

Rio - Um vídeo deixou a imprensa estrangeira assustada nesta quarta-feira. As imagens, que também foram divulgadas pelo jornal inglês "Daily Mail", mostram um jacaré entrando na água perto do campo de golge que será usado nas Olimpíadas de 2016. A reportagem ironiza dizendo que "os atletas podem ter que lidar com 'criaturas potencialmente perigosas' na área de competição".

Gravado por um trabalhador da Ransomes Turf, o vídeo foi divulgado no Twitter da empresa que faz a manutenção do campo de golfe. Segundo o "Daily Mail", o profissional encontrou o animal enquanto aparava a grama no campo e fez as imagens antes de o jacaré entrar na água da Lagoa de Marapendi, na Barra da Tijuca.

Esse não foi o primeiro flagrante da presença de jacarés naquela região. Em entrevista ao jornal inglês, o diretor-executivo da Federação Internacional de Golfe, Anthony Scanlon, afirmou que esse fato já se tornou comum desde 2013. "É preciso lembrar que os jacarés aparecem normalmente à noite e nós não jogamos partidas de golfe neste horário. Não acredito que vamos levar uma mordida", ironiza.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia