Por roberta.campos
Rio - Um esquema especial de trânsito foi montado para Copacabana receber a 20ª Parada do Orgulho LGBT, neste domingo. As mudanças serão mantidas até o fim do evento. 

As principais interdições são na Avenida Atlântica, entre as ruas Francisco Otaviano e Miguel Lemos, para a concentração dos caminhões que vão participar da parada.No trecho entre as Rua Joaquim Nabuco e Avenida Prado Junior, nas pistas próximas aos prédios, a interdição ocorre a partir das 15h. Os moradores terão permissão de acesso.

Parada LGBT reuniu 1,5 milhão de pessoas na orla de Copacabana em 2014Foto%3A Felipe Martins / Agência O Dia

A caminhada vai acontecer pela pista de lazer da Avenida Atlântica, a partir do Posto 5, em direção ao Posto 2 (Praça do Lido). Agentes da Guarda Municipal e controladores da CET-Rio vão trabalhar orientando motoristas a partir das 13h até o final previsto para 20h.

O estacionamento estará proibido na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, no trecho entre a Miguel Lemos e a Avenida Princesa Isabel. A proibição começou a vigorar as 21h de sexta e vai até 22h de domingo. Segundo a CET-Rio, não serão criadas áreas de estacionamento para o evento. A recomendação é não utilizar carros particulares.
Publicidade