Por nicolas.satriano
O carro de Luciano DJ%2C uma caminhonete Hillux%2C ficou com as marcas de tiros disparados pelos assassinos do vereadorDivulgação

Rio - O vereador Luciano Nascimento Batista (PCdoB), de 38 anos, foi assassinado a tiros na madrugada deste domingo, em Seropédica, na Baixada Fluminense.

Também conhecido como Luciano DJ, o parlamentar saía, por volta das 4h30 da manhã, da casa de shows Espaço Fama, onde havia se apresentado, na Rua Niterói, no bairro Campo Lindo. Ele caminhava em direção ao próprio carro quando foi executado.

Luciano chegou a ser socorrido com vida por amigos para posto de saúde do município, mas não resistiu aos ferimentos e morreu às 5h30, uma hora após ser baleado.
Publicidade
As primeiras informações sobre a ação dos bandidos indicam que homens, em dois carros, um Honda Civic branco e um Toyota Corolla preto, foram os autores do crime. Os suspeitos fugiram.
No local do crime, agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) recolheram cápsulas de balas de vários calibres.
Publicidade
A Polícia Civil informou que um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte. Também como parte da investigação, foi realizada perícia no local e agentes fizeram diligências em busca de testemunhas e de imagens de câmeras de segurança que tenham registrado o crime. As possibilidades de crime político ou execução pela milícia que atua na região não foram descartadas pela investigação.

Enterro

Em página do vereador no Facebook, foram publicadas informações sobre velório e enterro do vereador. O corpo do parlamentar será velado às 13h na Câmara Municipal de Seropédica, na Avenida Ministro Fernando Costa, 754. 

Vereador foi assassinado a tiros quando saía de uma festa na qual trabalhava como DJReprodução Facebook

Em seguida, ônibus sairão, às 15h, do bairro Campo Lindo (KM 39) e do Centro (KM 40) em direção ao Cemitério Santa Sofia, onde Luciano será sepultado. 

Luto de três dias por morte do vereador

Presidente da Câmara dos Vereadores de Seropédica, Wagner Vinícius de Oliveira decretou três dias de luto pela morte de Luciano DJ. Com isso, a Câmara volta a funcionar normalmente no dia 18 deste mês.

Em notas, Wagner de Oliveira manifestou "extremo pesar" e lamentou a morte do colega em nome de todos os parlamentares da Casa, além de expressar "condolências a todos os amigos e familiares" de Luciano.  
Publicidade
O prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo, também lamentou, em nota, a morte de Luciano DJ. O político manifestou solidariedade a amigos e familiares do parlamentar. Luciano faltou, na última quinta-feira, sessão na Câmara para votar a cassação de Martinazzo. 
Você pode gostar