Casos de microcefalia no Rio sobem para 45 entre janeiro e dezembro

Do total, 36 dos bebês já nasceram e 9 aguardam parto

Por marlos.mendes

Rio - A Secretaria Estadual de Saúde informou que o número de casos de microcefalia identificados no Rio, subiu para 45 entre o início do ano até 5 de dezembro. Em 2014, no mesmo período, 10 casos da anomalia foram registrados, segundo o  Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos (Sinasc). Na última pesquisa, divulgada na quarta-feira (2), o número de casos era de 23.

Os números foram divulgados após o cruzamento de dados de informações do (Sinasc), do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM) e do Relatório de Emergência em Saúde Pública (Resp), todos do Ministério da Saúde.

Dos 45 registros, 36 são de bebês já nascidos e 9 são referentes ao período intra-uterino. Do total, 15 mulheres relataram histórico de manchas vermelhas pelo corpo ao longo da gravidez.

Ministério da Saúde divulga novos números sobre microcefalia

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia