Por fernanda.macedo

Rio - O milhar da placa do táxi de Nilópolis que estava estacionado na manhã desta terça-feira no jardim da casa de Eduardo Cunha, na Barra, é igual ao número que o deputado utilizou em suas últimas campanhas eleitorais: 1530.Táxi em nome de homem acusado de receber propina está na casa de Cunha

Amigos do presidente da Câmara disseram que ele usava o carro com frequência, inclusive em atividades de campanha. Por estar registrado como táxi, o carro facilita o deslocamento do deputado que pode utilizar vias expressas vedadas a veículos particulares.


O número de campanha de Eduardo Cunha está na placa do táxi cujo dono é acusado de receber propinaMontagem

Como o 'Informe' revelou na manhã desta terça-feira, com exclusividade, o carro, um Touareg modelo 2014,  está registrado em nome de Altair Alves Pinto, que, de acordo com o delator Fernando Falcão Soares, o Fernando Baiano, é homem de confiança de Eduardo Cunha.


Em depoimentos, Baiano afirmou que entregava a Altair o dinheiro de propina que deveria ser repassado a Cunha. Altair é lotado no gabinete do deputado estadual Fábio Silva (PMDB), ligado ao presidente da Câmara.


O salário bruto do dono do táxi usado por Eduardo Cunha é de R$ 9.835,63. Fabricado na Eslováquia, um Touareg novo custa cerca de R$ 230 mil.

Você pode gostar