Rio - A fachada discreta não indicava que dentro de um galpão localizado em ponto nobre da Zona Norte do Rio, a Avenida Dom Hélder Câmara, 8796, na Piedade, funcionava um bingo clandestino de luxo, no mais alto padrão. Policiais do 3º BPM (Méier), agentes da 1º Delegacia de Polícia Militar Judiciária (DJPM) e da 24ª DP (Piedade) foram, na madrugada desta terça-feira, checar denúncia anônima no local e acabaram encontrando o estabelecimento em pleno funcionamento.
Com a aproximação do Carnaval, um cartaz pregado no bingo anunciava evento, que seria realizado na próxima segunda-feira, onde seriam sorteados prêmios de até R$ 5 mil, além de camisetas das principais escolas de samba. Cerca de 100 apostadores estavam no local. Três funcionários foram levados para a delegacia e autuados por exploração de jogo de azar. O dono do estabelecimento não foi localizado.
De acordo com o delegado William de Medeiros, titular da 24ª DP, policiais da Corregedoria da PM receberam a denúncia e imediatamente fizeram contato com a delegacia, iniciando a operação para identificação dos funcionários. “Foi realizada a perícia técnica no local por peritos da Polícia Civil e três pessoas foram conduzidas para prestarem esclarecimentos e se reservaram no direito de somente falar em juízo”, afirmou o delegado.
Ainda segundo William de Medeiros, em novembro de 2015 o imóvel já foi objeto de interdição e sequestro dos bens, que foram enviados ao depósito público. As investigações irão continuar para identificar os proprietários, que poderão responder pelo crime de desobediência e fraude processual, tendo em vista a violação do local interditado. O bingo novamente foi fechado.