Rio - Vinte toneladas de mercadorias, incluindo mais de 50 quilos de carnes de porco e de frango e 12 mil latas de cervejas nacionais e importadas, roubadas de caminhões em várias áreas do Rio, foram apreendidas nesta quarta-feira em operação no Morro da Lagartixa, no Complexo da Pedreira, em Costa Barros, Zona Norte. A polícia teve que usar dois caminhões para transportar as mercadorias, mas os veículos não deram conta da carga.
Os irmãos Beatriz Prates da Silva, de 21 anos, e Jean Prates da Silva, 20, foram presos por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC). Segundo os agentes, a dupla estava na casa de Marco Antônio Fortes Martins Geraldo, o Biquinho, suspeito de integrar uma quadrilha de roubo de cargas da comunidade, dominada pela facção Amigos dos Amigos (ADA). Beatriz, companheira de Biquinho, conseguiu escapar.

Na residência, localizada no Morro da Lagartixa, foram apreendidos eletrodomésticos sem nota fiscal, além de 2.400 pinos de cocaína. A esposa de Biquinho e o cunhado do suspeito foram autuados por associação ao tráfico e roubo majorado. A polícia vai pedir a prisão do suspeito.
“Biquinho foi identificado hoje (quarta-feira), só tínhamos o apelido dele. É um dos principais assaltantes de carga na região da Lagartixa”, disse o delegado Marcelo Martins, titular da DRFC.
Já no Morro da Quitanda, em outro ponto do Complexo da Pedreira, os agentes tentaram prender Josélio da Silva Ferreira, o Noel ou Seu Moço, que tem diversas passagens pela polícia, além de mandado de prisão expedido pela própria DRFC. Segundo agentes, ele integra a quadrilha de roubos de cargas, mas não foi localizado. Na operação, também foram apreendidos produtos de limpeza.
Vídeo obtido por O DIA mostra que os criminosos tinham até estoque de presunto.
