Por tiago.frederico

Rio - Vinte toneladas de mercadorias, incluindo mais de 50 quilos de carnes de porco e de frango e 12 mil latas de cervejas nacionais e importadas, roubadas de caminhões em várias áreas do Rio, foram apreendidas nesta quarta-feira em operação no Morro da Lagartixa, no Complexo da Pedreira, em Costa Barros, Zona Norte. A polícia teve que usar dois caminhões para transportar as mercadorias, mas os veículos não deram conta da carga.

Os irmãos Beatriz Prates da Silva, de 21 anos, e Jean Prates da Silva, 20, foram presos por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC). Segundo os agentes, a dupla estava na casa de Marco Antônio Fortes Martins Geraldo, o Biquinho, suspeito de integrar uma quadrilha de roubo de cargas da comunidade, dominada pela facção Amigos dos Amigos (ADA). Beatriz, companheira de Biquinho, conseguiu escapar.

DRFC recupera cargas de cerveja e carne roubadas em operação no Complexo da PedreiraDivulgado

Na residência, localizada no Morro da Lagartixa, foram apreendidos eletrodomésticos sem nota fiscal, além de 2.400 pinos de cocaína. A esposa de Biquinho e o cunhado do suspeito foram autuados por associação ao tráfico e roubo majorado. A polícia vai pedir a prisão do suspeito.

“Biquinho foi identificado hoje (quarta-feira), só tínhamos o apelido dele. É um dos principais assaltantes de carga na região da Lagartixa”, disse o delegado Marcelo Martins, titular da DRFC.

Já no Morro da Quitanda, em outro ponto do Complexo da Pedreira, os agentes tentaram prender Josélio da Silva Ferreira, o Noel ou Seu Moço, que tem diversas passagens pela polícia, além de mandado de prisão expedido pela própria DRFC. Segundo agentes, ele integra a quadrilha de roubos de cargas, mas não foi localizado. Na operação, também foram apreendidos produtos de limpeza.

Vídeo obtido por O DIA mostra que os criminosos tinham até estoque de presunto.

Caixas apreendidas no Morro da Lagartixa%2C no Complexo da PedreiraWhatsApp O DIA (98762-8248)


Você pode gostar