Pelo projeto, lago do chafariz da Praça Getúlio Vargas ganha enfeites e uma enorme árvore de NatalDivulgação

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Nova Friburgo, Braulio Rezende, esteve em reunião nesta segunda-feira (8/11) com os secretários municipais de Cultura, Joffre Evandro Silva, e de Turismo e Marketing da Cidade, Renan da Silva Alves, para apresentar o projeto que a diretoria regional do Serviço Social do Comércio (Sesc-RJ) desenvolveu para o fim de ano em Nova Friburgo.
O projeto foi Solicitado por Braulio Rezende e aprovado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio RJ), à qual o Sesc e o Sincomércio estão ligados, e inclui iluminação e decoração de logradouros públicos e promoção de eventos musicais nas ruas.
O projeto prevê a iluminação da Avenida Alberto Braune e das praças Dermeval Barbosa Moreira e Getúlio Vargas, no Centro. O coreto da Praça Getúlio Vargas ganhará enfeites e o lago do chafariz, uma enorme árvore de Natal. A Praça Dermeval Barbosa Moreira abrigará um presépio e uma grande bola cheia de luzes onde as pessoas poderão entrar para tirar fotos.
Além disso, a programação ainda inclui exibições de grupos de folias de reis e de bandas de música e corais, além da volta do mapping natalino, que já tinha acontecido em 2020, com projeção de imagens e sons na fachada da Catedral de São João Batista.
“Buscamos junto à Fecomércio uma alternativa para ajudar Nova Friburgo a se preparar para essa época simbólica do nosso calendário. Levamos uma série de reivindicações ao presidente Antonio Queiroz, que deu sinal verde para o Sesc fazer o projeto. Como as ações vão convergir mais para o Centro, combinamos com os secretários de Cultura e Turismo que a Prefeitura estenda sua programação para Olaria e Conselheiro Paulino, por exemplo”, esclareceu.
Braulio sugeriu aos secretários Joffre e Renan que a Prefeitura se encarregue da ornamentação e da programação nos bairros e distritos, de modo a atender o maior número de áreas na cidade.
“Queremos criar o clima de Natal pelas ruas e animar as pessoas, para que todos nós possamos comungar da sensação de renascimento, em especial depois das dificuldades vividas com a pandemia. Esse movimento, claro, vai contribuir para incrementar as vendas do nosso comércio e melhorar o desempenho da economia do município. Idealizamos um Natal muito bonito, que dará orgulho aos friburguenses”, completou ele, também presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Nova Friburgo.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.