Funcionários da Funerária e Concessionária São Salvador foram homenageados nesta quarta-feira, na Câmara Municipal de Nova Iguaçu, em reconhecimento ao trabalho dedicado e essencial prestado durante a pandemia. A solenidade agraciou sepultadores da cidade e trabalhadores da Divisão de Cemitérios da Prefeitura.
Para a homenagem, foram escolhidos um representante de cada cemitério da cidade, como reconhecimento àqueles que estiveram desde o início da pandemia na linha de frente, mesmo quando tudo sobre a doença ainda era incerto e o número de enterros chegou a duplicar.
“Estou muito honrado em estar aqui hoje representando todos que trabalham comigo e se dedicam a fazer um trabalho”, contou Adilson Miguel da Silva representando Iguassú Velho, onde trabalha há 19 anos. Apesar do medo, o sepultador contou que as orientações e os equipamento de proteção que receberam para trabalhar tornaram o dia a dia mais seguro e nenhum dos funcionários adoeceu.
Além dele, Jorge Luiz Batista representou o Cemitério Municipal de Nova Iguaçu; Ronaldo da Silva Lima de Marapicu; Sirilo Paulo Gomes de Austin e José de Araújo Saramago de Jaceruba. José conta que eles enfrentaram situações ainda mais difíceis do que o habitual, especialmente pelos cuidados de distanciamento.
“As pessoas ficaram ainda mais abaladas e nervosas nesses tempos de pandemia. É preciso ter muita paciência e compreensão com elas em um momento tão delicado”, disse.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.