Homem foi detido e levado para delegacia após começar incêndio em área de mata de Nova IguaçuDivulgação

Um homem foi preso nesta semana após atear fogo em uma área de mata na Serra de Madureira, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A região vem sofrendo com diversos episódios de incêndio nas últimas semanas, muitas vezes em locais de difícil acesso, dificultando o combate.
A ocorrência se deu após a Guarda Municipal Ambiental de Nova Iguaçu receber a denúncia de ação criminosa na Serra de Madureira, na região do Danon. Com apoio de agentes do PROEIS, o grupo chegou ao local e se deparou com criadores de gado da região que haviam presenciado o exato momento em que um homem ateava fogo na vegetação e apontaram aos agentes.
O infrator foi detido e teria alegado que dissesempre subir o monte para fazer orações e confessou o crime, alegando ter feito a prática para ajudar os gados e carneiros que pastam pelo local. Foi confirmado que o mesmo não tem residência na região e não possui criação de animais na localidade.
O detido foi conduzido para a 56° Delegacia de Polícia Civil, em Comendador Soares, onde responderá por seus atos.
Em nota, a Guarda Municipal Ambiental de Nova Iguaçu informou que a presença de grupos religiosos na Serra de Madureira é sempre bem-vinda, quando se respeitam as leis vigentes. Também disse que não se deve generalizar todo um grupo medindo a atitude de alguns.