Nova Iguaçu - A Câmara Municipal de Nova Iguaçu realizou, em cumprimento às exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), audiência pública para apresentação e avaliação do Relatório de Gestão Fiscal da Prefeitura Municipal referente ao 3º quadrimestre de 2025, que compreende o período de setembro a dezembro do ano passado.
Durante a audiência, foram apresentados e discutidos os principais indicadores fiscais do período, incluindo: - Receita Corrente Líquida (RCL) do município no 3º quadrimestre, que foi R$ 2,5 bilhões, referentes aos últimos 12 meses, representando um incremento de 1,10% em relação ao 2º quadrimestre de 2025. - Despesas executadas e sua conformidade com os limites previstos em lei; - Limites de gasto com pessoal, que se apresentou em 47,15%, em atendimento à LRF, dívida consolidada de 50,24%, em atendimento ao limite definido pelo Senado Federal, e operações de crédito; - Disponibilidade de caixa e restos a pagar; - E demais demonstrativos que compõem o Relatório de Gestão Fiscal.
A apresentação foi realizada pelo contador Aníbal de Almeida Santos e pelo coordenador de orçamento Adriano Nicolau Ferreira, ambos do quadro da Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Nova Iguaçu. Os vereadores Claudio Haja Luz, Mauricio Morais e Alcemir Gomes, membros da Comissão de Orçamento da CMNI, com a presença do vereador Camu, conduziram a audiência.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.