Saturnino Braga: Tristeza nacional

Um governo repleto de ministros inaptos, governo ligado a figuras mafiosas, queirozes e nóbregas, envolvidos no assassinato impune da vereadora Marielle Franco!

Por Saturnino Braga Ex-senador e ex-prefeito do Rio

-

Rio - Sim, antes de tudo tenho de falar em revolta, em indignação, em repulsa, em asco, em náusea ao me referir a este governo que assaltou o Brasil, prendendo o Lula, gastando ninguém sabe quantos milhões durante a campanha para fabricar e difundir mentiras, fake news na linguagem deles, dinheiro sujo, dinheiro da CIA roubado no mundo, para nos dominar através de um presidente anencefálico, que enrubesce de vergonha os brasileiros, em Brasília, em Davos ou aonde quer que vá. Um governo repleto de ministros inaptos, governo ligado a figuras mafiosas, queirozes e nóbregas, envolvidos no assassinato impune da vereadora Marielle Franco!

Mas tenho que falar também em emoção; numa tristeza profunda que sinto ao constatar, ao verificar que o meu país não tem condições de garantir a integridade física de um representante que recebe a delegação de milhares e milhares (milhões, se fosse votado em todo o Brasil) para representá-los no Congresso Nacional.

Não conheço o deputado Jean Wyllys; nunca votei nele; mas sei, mas afirmo que é um brasileiro honrado e inteiramente dedicado ao interesse público, ao interesse do Brasil e dos brasileiros que pensam como ele.

E choro de tristeza ao saber que este brasileiro honrado e qualificado, que tem sido um excelente representante dos que lhe deram seu voto, tem que deixar o Brasil para não morrer assassinado pela mesma máfia que há um ano matou Marielle; e que não foi identificada porque tem ligações que lhe conferem impunidade; ligações que entram pela família do grande líder de fancaria que a CIA encontrou para nos entregar alegremente ao Grande Capital do Norte.

Enganando o povo; comprando a opinião do povo com muito dinheiro, com muita mentira, com difamação e patifaria.

Choro de raiva e indignação, ao ver o Brasil dominado por assassinos. Mas a mentira e o crime não podem vencer e não vencem ao longo da História!

A mentira acaba apanhada e a verdade sobe à tona; e o Brasil vai vomitar toda esta enorme falcatrua.

Vai vomitar o capitão bobo, sua tribo e também o feitor de toda esta justiça falsa que prendeu o Lula para eleger o capitão. Sim, ele mesmo, o agente maior da CIA, que sempre vai lá ao Norte receber instruções; ele agora o ministro caladinho, o responsável maior pelas investigações e pela justiça.

Caladinho. Engomadinho.

Envergonhado?

Saturnino Braga é ex-senador e ex-prefeito do Rio

Galeria de Fotos

Arte: O Dia
Saturnino Braga Arquivo O DIA

Comentários