Luciana Maranhão: Projetos garantem a formação profissional com excelência

A execução de projetos como fio condutor da produção do conhecimento e do próprio desenvolvimento, caracterizam um modelo pedagógico que se torna concreto

Por Luciana Maranhão

OPINA22NOV
OPINA22NOV -
O trabalho por projetos constitui para o Senac RJ uma alternativa pedagógica que privilegia a aprendizagem coletiva e que tem garantido resultados expressivos quanto ao desempenho e desenvolvimento de competências profissionais dos nossos alunos.

A execução de projetos como fio condutor da produção do conhecimento e do próprio desenvolvimento, caracterizam um modelo pedagógico que se torna concreto em cada iniciativa realizada em nossos cursos.

Nesse segundo semestre do ano, para os alunos dos cursos de beleza, o desafio nasceu com a criação de um mood board pelo Embaixador Educacional de Beleza do Senac RJ Fernando Torquatto, ilustrando tendências de Moda e Beleza. Ao longo desse trabalho, discussões com profissionais e atividades supervisionadas nas aulas, culminaram na seleção de cinco finalistas que tiveram sua produção executada ao vivo para uma plateia atenta, e comentada pelo embaixador que articulava a criação dos finalistas com a proposta de beleza integrada e o trabalho realizado nos nossos cursos.

No segmento de Moda, esse ano, envolvemos turmas de criação, costura, modelagem e produção de moda em um concurso dividido em quatro categorias que contemplaram trabalhos nessas áreas, desenvolvidos aos longo dos cursos que compõem nosso itinerário formativo. Com uma equipe técnica formada por instrutores e especialistas do Senac RJ, contando com a parceria do Embaixador de Moda, Vitorino Campos, selecionamos trabalhos que foram premiados em um evento que atraiu pessoas do segmento de moda, estudantes, entusiastas, empresários, especialistas na área, jornalistas, formadores de opinião para conhecer os jovens talentos da moda formados pelo Senac RJ.

Para nós, mais importante que o resultado final, acreditamos que o caminho que nossos alunos percorrem ao serem desafiados em sala de aula, faz toda a diferença.
Nesse sentido, o concurso Beleza Integrada e Jovens Talentos de Moda que tiveram culminância no mês passado, são exemplos bem sucedidos da nossa forma de fazer educação profissional.

*Luciana Maranhão é gerente executiva de desenvolvimento de produtos e tecnologias da Educação do Senac RJ.

Galeria de Fotos

OPINA22NOV ARTE O DIA
Luciana Maranhão Divulgação

Comentários