Boletim epidemiológico deste domingo (6) em PetrópolisReprodução

Por O Dia
Petrópolis - O boletim epidemiológico deste domingo (6) mostra que Petrópolis fez, até agora, 163.638 testes para Covid-19, com 38.573 resultados positivos e 122.074 negativos (levando em consideração testes rápidos e Swab).
Neste momento, 112 pessoas estão internadas em UTIs nas redes privada e SUS. Outras 106 estão em leitos clínicos, considerando leitos privados e SUS, totalizando assim, 218 internações em toda a rede da cidade. A ocupação de leitos clínicos na rede SUS é de 50,65% e 56,76% em UTI.
Publicidade
A Secretaria de Saúde esclarece que o número de óbitos, hoje em 1.196 é atualizado nos boletins apenas após o registro do atestado de óbito e do resultado do exame do paciente no sistema da Vigilância Epidemiológica, o que é feito por equipe administrativa. Trata-se de medida de segurança para evitar erro na informação divulgada pela Secretaria de Saúde.
A Secretaria acrescenta, ainda, que trabalha na atualização de dados de notificações e casos em análise no sistema, inserindo ainda dados pendentes de meses anteriores. É possível acompanhar a evolução dos casos no portal da transparência do coronavírus, no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).