Reunião da Instância de Governança Regional (IGR) Serra Verde Imperial, em TeresópolisDivulgação
"Discutir essas ações integradas de fortalecimento do turismo é sempre importante. Através do diálogo constante, vamos entender quais são as prioridades e necessidades da região e dos municípios envolvidos, e fortalecer cada vez mais o turismo no interior do Estado", destacou o Secretário de Turismo, Samir El Ghaoui.
Além dele, participaram da reunião as diretoras da Turispetro Marília Mills (Administrativa) e Evany Noel (de Turismo e Eventos). O presidente do Petrópolis Convention e Visitors Bureau (PC&VB), Fabiano Barros, a gerente executiva da entidade, Márcia de Paula Francisco, e a presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Luciana Viveiros, também estiveram presentes. O SEBRAE-RJ esteve representado pelas três gestoras regionais Cláudia Pacheco, Fernanda Gripp e Margareth Nascimento Souza. A reunião foi coordenada pelo presidente e vice-presidente do Conselho Serra Verde Imperial, Pedro José Ferreira Alves e Edson Almeida.
O grupo discutiu a elaboração de projetos para a captação de recursos, que tenham por objetivo o fomento do turismo na região e aprovaram o plano de trabalho anual da IGR, que é uma exigência do Ministério do Turismo (MTur). No Rio de Janeiro, apenas as IGRs das regiões Serra Verde Imperial e da Costa do Sol estão certificadas pelo Ministério.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.