Recuperação de pontos de iluminação pública em PetrópolisDivulgação/Ascom
“O novo contrato do serviço de iluminação pública permitiu uma economia aos cofres públicos. Negamos um reajuste no contrato anterior, que custaria todos os anos R$ 1,2 milhões a mais para o contribuinte e fizemos um novo processo licitatório, onde conseguimos fazer com que o valor pago caísse de 6,5 milhões por ano para R$ 4,6 milhões. Garantimos uma economia de 30%, além de incluir nesse novo contrato a expansão do trabalho de eficientização com luminárias de LED por toda a cidade”, ressalta o prefeito interino, Hingo Hammes.
Além de Araras, o trabalho já recuperou pontos no Alto da Serra, no Centro, na Vila Felipe, no bairro da Glória, no Bingen e também passou por bairros como Bonsucesso, Carangola, Cascatinha, Correas, Duques, Floresta, Itamarati, Nogueira, Quitandinha, Retiro e Valparaíso. O cronograma de serviços assumido pela nova empresa vai zerar uma demanda de pedidos de manutenção em diferentes locais da cidade, que conta com cerca de 40 mil pontos.
Durante a fase de transição de empresas, o próprio Departamento de Iluminação Pública, que é vinculado à secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública - SSOP, deu sequência ao atendimento à população. “Foram feitos trabalhos em locais como a Rua do Imperador, o Bosque do Imperador, no Alto da Serra, e em diversos bairros da cidade. A demanda maior, no entanto, está sendo sanada agora com a chegada da nova empresa. Por isso, organizamos um cronograma de atendimento, que já foi debatido com a empresa que, neste primeiro momento, atuará focada em dar prioridade aos pedidos que foram recebidos pelo departamento de iluminação pública neste período”, informa a secretária de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Karina Bronzo.
O mapeamento que inclui 19 áreas tem como primeiro alvo de atuação os bairros Araras e Vale das Videiras, onde o levantamento prevê a manutenção de 195 pontos. A segunda etapa envolve a área 1, Alto do Serra, Morin e Meio da Serra, com 168 pontos, e a área 11 (Castelânea, Chácara Flora, Sargento Boening, São Sebastião e Siméria), com 155 pontos. “É uma plano de oito etapas e que acontece simultâneamente, durante o dia e à noite, em diferentes bairros da cidade. O objetivo é finalizar essa demanda acumulada até o fim do mês”, ressalta Karina.
“Antecipamos o início da operação na última quinta-feira e começamos hoje (8) com todo o efetivo da empresa. Vamos trabalhar, neste momento, para zerar a demanda existente e, depois, organizar a manutenção periódica. A próxima etapa da operação contará com o lançamento de um novo aplicativo e canais de atendimento da empresa, que atuará dia e noite”, avalia Dayvson Vasconcelos, coordenador de iluminação da Vasconcelos e Santos.
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