Petrópolis - A redução no número de atendimentos a pacientes com sintomas da COVID-19 nos últimos dois meses e, consequentemente, o baixo número de internações registrado ao longo do mês de outubro, fez com que as regras para acompanhantes e de visitação a pacientes internados fossem revistas no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis. A partir do dia 1º de novembro, as visitas serão retomadas, desde que sejam obedecidos os critérios de segurança.
As visitas só poderão ser realizadas a pacientes com diagnóstico negativo para COVID-19, desde que o visitante apresente comprovante de que está com o quadro vacinal completo, ou seja, precisa ter tomado pelo menos as duas doses da vacina contra a doença há 15 dias ou mais.
Para a segurança dos pacientes, não será permitida a entrada de pessoas com sintomas gripais. Será autorizada a entrada de um visitante por vez e, no máximo, duas pessoas por dia para evitar aglomerações. As demais medidas de segurança serão mantidas: uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos com álcool em gel e distanciamento social. Os horários de visitação de cada unidade de internação estão disponíveis no site do hospital: www.redesantacatarina.org.br/hospital/santateresa.
Em 2021, o Hospital registrou um pico de 197 internações com diagnóstico confirmado para COVID-19 em abril. A partir do mês de maio, iniciou-se uma redução no número de internações, fechando o mês de setembro com 31 pacientes internados, segundo menor índice registrado desde o início da pandemia, ficando atrás apenas do mês de março de 2020, quando foram identificados os primeiros casos da doença. Em outubro, foram realizadas três internações com diagnóstico confirmado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.