Barreira sanitária - Divulgação/PMPR
Barreira sanitáriaDivulgação/PMPR
Por O Dia
A Prefeitura de Porto Real deu início esta semana à implantação de mais duas barreiras sanitárias para controle de acesso de pessoas e veículos ao município, durante o período de pandemia da Covid-19. Além das quatro já existentes, mais duas entram em operação já a partir de quinta-feira (27), sendo uma na entrada do Parque Mariana e outra no bairro São José, na divisa com o distrito de Floriano.

Os serviços incluem aferição de temperatura e orientações para procura de atendimento médico, em caso de apresentação de sintomas. São 20 profissionais, sendo dez da Secretaria de Saúde e outros dez da Secretaria de Ordem Pública, atuando diariamente nas barreiras com o apoio da Guarda Civil Municipal.

Os motoristas e passageiros que não são moradores da cidade e apresentam quadro febril durante a abordagem são encaminhados à Secretaria de Saúde de sua cidade de origem.

Atualmente as barreiras encontram-se instaladas nas seguintes localidades: Rua Comendador Seigo Chokyu (São José), próxima ao Pórtico Municipal; Avenida Geraldo Ribas (perto do Parque de Exposições e outra próxima à antiga açucareira) e ainda à Avenida Henri Richard Pritchard, entrada de Bulhões.