Transferência aconteceu por meio do helicóptero do Grupamento de Operações Aéreas - Dorinha Lopes/PMPR
Transferência aconteceu por meio do helicóptero do Grupamento de Operações AéreasDorinha Lopes/PMPR
Por O Dia
Uma jovem 18 anos foi transferida de helicóptero para o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (Into), no Rio de Janeiro, na sexta-feira (11). A estudante, moradora do bairro Freitas Soares, sofreu um acidente de bicicleta no domingo (06) no distrito de Falcão, em Quatis.
Ela estava internada no Hospital Municipal São Francisco de Assis (HMSFA), em Porto Real. A operação, que aconteceu próximo a prefeitura, contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro, das Defesas Civis de Porto Real e do Estado e da Guarda Civil Municipal.
Publicidade
A transferência aconteceu por meio do helicóptero do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) BM 04, do Centro de Operações em Atendimento Pré Hospitalar (COAPH) e o objetivo foi transportar de maneira segura a estudante a fim de ser avaliada por equipe médica no Into, onde deverá passar por procedimentos cirúrgicos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a estudante sofreu fraturas em vértebras e no lado direito do crânio, além de algumas escoriações no pescoço. Ela foi socorrida na mesma data, através do Pronto Socorro do Hospital, onde passou por diversos procedimentos e exames de imagem no crânio, tórax e abdômen e após constatado o seu quadro clínico foi encaminhada para a Clínica Médica, onde foi medicada e permaneceu consciente. No HMSFA, ela chegou a passar por todos os procedimentos necessários para o preparatório cirúrgico.