Cães e gatos devem ser vacinados - Divulgação/PMPR
Cães e gatos devem ser vacinadosDivulgação/PMPR
Por O Dia
A Vigilância Sanitária de Porto Real divulgou os dados atualizados sobre a Campanha de Vacinação Antirrábica. Até o momento, já foram imunizados 213 cães e 79 gatos imunizados. Somente no dia 11 de setembro, as vacinas realizadas à sede da Vigilância, somaram 44 cães e seis gatos. Já na Zona Rural de Bulhões foram 28 cães e 15 gatos.
A vacinação, que acontece obedecendo todos os protocolos de segurança contra o coronavírus, na etapa atual acontece a domicílio e é voltada para os animais citados a partir de três meses de idade, já as fêmeas em processo de gestação e os animais com patologias e que estejam em tratamento veterinário, não podem ser vacinados neste momento.
Publicidade
O setor de Vigilância Sanitária, destacou a importância de que a população, durante o momento da vacina, siga todos os protocolos de segurança devido à pandemia da Covid-19, como o uso de máscara e as medidas de distanciamento social, evitando aglomerações.
A sede da Vigilância Sanitária fica localizada à Rua André Luiz, s/nº, bairro Jardim Real. É importante que o animal esteja devidamente preso através de coleiras e guias, e ainda, que seja levado por uma pessoa adulta. Não será permitida a retirada para vacinação em casa.
Publicidade
Agendamentos podem ser feitos pelo telefone da Secretaria Municipal de Saúde. (24) 3353-4899. As vacinas agendadas são aplicadas à sede da Vigilância Sanitária, situada à Rua André Luiz, s/n°, Jardim Real. A meta da Secretaria de Saúde é vacinar 3.100 animais.