Encontros reuniram mais de 40 profissionais - Divulgação/PMPR
Encontros reuniram mais de 40 profissionaisDivulgação/PMPR
Por O Dia
A Prefeitura de Porto Real, através da Secretaria de Saúde (SMS), realizou durante este mês diversas ações referentes ao Setembro Amarelo, mês voltado para a prevenção ao suicídio. Devido à pandemia da Covid-19, as ações foram voltadas principalmente aos profissionais que trabalham no atendimento direto aos pacientes, sendo eles psicólogos, assistentes sociais, médicos e agentes comunitários de saúde.

Os encontros reuniram mais de 40 profissionais e foram realizados na sede da SMS, no Ambulatório de Saúde Mental e no Centro de Atenção Pissicossocial (CAPS). Segundo a SMS, as ações têm o objetivo de fortalecer a rede de atenção psicossocial, envolvendo: Atenção Primária (Unidade de Saúde da Família, Policínicos e Hospital) e o serviço de Saúde Mental (CAPS e Ambulatório de Saúde Mental).

De acordo com a Secretaria, representantes do Centro de Valorização da Vida (CVV), participaram ministrando palestras e apresentando experiências sobre grupos de voluntários, redes de apoio e formas de abordagens aos pacientes.
A Secretaria também ressaltou que também foi apresentado aos profissionais as ferramentas dentro do próprio sistema municipal para auxiliar no atendimento, diferenciando os pacientes em estado leve, grave ou alto risco.