Outubro Rosa - Divulgação
Outubro RosaDivulgação
Por O Dia
Dando continuidade à programação da Campanha do Outubro Rosa, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou no sábado passado (3) um mutirão de videohisteroscopia diagnóstica (VHD). A ação aconteceu no Centro de Diagnóstico e Tratamento Henrique Sabadini, e segundo a SMS, foram realizados 14 atendimentos no dia, todos cumprindo um agendamento prévio das pacientes, evitando aglomerações e obedecendo as norma de segurança contra o coronavírus.
A Secretaria ainda informou que a próxima ação da campanha acontecerá no sábado (17), das 8h às 13h, na Casa da Mulher Clementina Tavernari. Para esse dia, está previsto a realização de 15 exames de ultrassonografia (USG) mamária e 15 de abdômen total e/ou superior. Outros exames como mamografias bilaterais, preventivos e testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite B e C, também serão realizados durante a ação.
Publicidade
A Secretaria informou que os exames acontecerão por meio de um agendamento prévio, seguindo uma lista de espera das pacientes. Além disso, a SMS também reforça que no momento do exame é necessário que as pacientes cumpram os protocolos de segurança, visando o combate à proliferação da Covid-19.