Campanha de Vacinação  - Reprodução Internet
Campanha de Vacinação Reprodução Internet
Por O Dia
No sábado (17), a Secretaria Municipal de Saúde realizou o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite e Multivacinação (atualização vacinal). Somente no Dia D foram 436 doses aplicadas na multivacinação para atualização da caderneta da criança e adolescente e 358 vacinados contra o sarampo, totalizando 794 pessoas.
O público alvo de imunização contra a poliomielite corresponde às crianças menores de 4 anos, 11 meses e 29 dias, que recebem a vacina via oral. Já as crianças e adolescentes até 14 anos, 11 meses e 29 dias, devem levar as cadernetas de vacinação para a atualização ou recebimento de doses atrasadas.
Publicidade
Recomendações
Conforme informações da Secretaria de Saúde, caso a criança ou adolescente apresente sintomas como tosse ou febre, o responsável deve procurar o médico antes da aplicação da vacina. As recomendações da Secretaria, visando a segurança, no que se refere ao coronavírus, é que o público alvo apenas compareça à unidade de saúde com máscaras e somente será permitido um acompanhante por pessoa, seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19, respeitando o distanciamento e evitando aglomerações.
Postos de vacinação
A mobilização permanece até o dia 30 de outubro, de segunda a sexta, das 8h às 16h30. Confira os postos:
USF Freitas Soares
USF Jardim das Acácias
USF Jardim Real
USF Novo Horizonte
USF Centro
USF São José
USF Bulhões
Policlínico Bairro Fátima
Central de Vacinas