Por O Dia
A Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Educação, irá realizar em dezembro a primeira entrega do Ticket de Merenda Escolar para os alunos da Rede Municipal de Ensino. O valor a ser distribuído nas duas recargas que estão previstas soma R$307.743,07, sendo 67,50% de royalties de petróleo e 32,50% de recursos federais.

A medida faz parte de uma série de ações adotadas pela administração municipal durante a pandemia do novo coronavírus, e todos os 2.301 alunos da rede municipal serão beneficiados. Nos meses de abril, maio e junho a entrega da merenda foi feita apenas com recursos próprios. Em julho, agosto e setembro, os kits foram subsidiados também com recursos federais (PNAE).

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, os Tickets de Merenda Escolar serão entregues às famílias a partir do dia 10 de dezembro, quinta-feira, de 9h às 15h, na secretaria da escola onde o aluno está matriculado. A organização da distribuição dos tickets ficará a critério de cada escola, visando as medidas de segurança pela pandemia. Nas redes sociais das unidades de ensino serão divulgadas mais informações.

O primeiro valor a ser creditado no ticket representa os meses de setembro e outubro. Em breve o cartão será recarregado novamente, em data a ser anunciada. A aquisição dos alimentos deverá obedecer rigorosamente às normativas apresentadas no Decreto Municipal 2.935/2020.

Para mais esclarecimentos sobre o processo de recebimento dos kits, os pais ou responsáveis podem ligar para a Secretaria Municipal de Educação, através do telefone (24) 3353-2918, das 9 às 15 horas.