Vacinação contra a febre aftosa vai até o dia 30 no município - Divulgação/Fernando Silva
Vacinação contra a febre aftosa vai até o dia 30 no municípioDivulgação/Fernando Silva
Por O Dia
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Porto Real (SMDR), realiza até 30 de novembro, a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa. Devido a pandemia da Covid-19, a SMDR está disponibilizando aos pequenos pecuaristas, a vacina gratuitamente. Serão imunizados os animais recém-nascidos, até os 24 meses de idade.
A Secretaria destaca ainda que, para obter a vacina é preciso utilizar máscara, respeitar o distanciamento social. Além disso, é necessário ter em mãos um documento de identificação e principalmente um isopor com gelo, para servir de recipiente para as vacinas.
Publicidade
Este ano os profissionais não farão a aplicação da vacina nos animais como acontece normalmente, dessa forma, o próprio pecuarista deverá aplicar a vacina no animal. A vacina está disponível na sede da SMDR, de segunda à sexta, das 10h às 15h, onde o pecuarista pode obter a vacina. A SMDR está localizada à Rua Profª Júlia Graciani Marassi, s/nº, no bairro Centro. Mais informações: (24) 3353-4962.
Confira o passo a passo sobre como aplicar a vacina:
- Adquira a vacina na sede da SMDR ou em uma loja autorizada;
- Transporte a vacina em uma caixa de isopor com gelo.
- Faça a aplicação de 2 ml na “tábua” do pescoço do animal.
- Após a aplicação, o pecuarista deve preencher toda a declaração de vacina e enviá-la para o Whatsapp: (21) 98605-1198 ou o email: ndaresende.agriculturarj@gmail.com.