Primeira sessão ordinária do segundo semestre de 2021Divulgação

A Câmara Municipal de Porto Real voltou a ser palco das principais discussões referentes ao futuro da cidade. Após 30 dias de recesso, os onze vereadores estão de volta para debater os assuntos de relevância e interesses da população em plenário. Na manhã de segunda-feira (2), foi realizada a primeira sessão ordinária do segundo semestre de 2021, na Casa de Leis. As sessões ordinárias acontecem toda segunda e quarta, às 10h.
Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente, vereador Carlos Antônio de Lima, o Carlinho Tchaia (AVANTE) e contou com a participação remota e presencial dos demais vereadores. Ainda por conta das medidas restritivas adotadas para proteção da coletividade com a pandemia da Covid-19, a participação do público em geral segue suspensa por tempo indeterminado, mas a transmissão em tempo real continua sendo disponibilizada para toda a população, através do site oficial do Legislativo.
Publicidade
Em duas horas de encontro, uma extensa lista de proposituras foi analisada. Na pauta, três projetos de lei, de autoria do Executivo, foram lidos e posteriormente serão encaminhados para análise das Comissões Competentes. Quatro projetos, de iniciativa parlamentar, também foram discutidos e aprovados em primeiro turno. Também houve a apresentação e aprovação de nove indicações de melhorias ao chefe do Executivo e a apresentação do balancete do mês de junho. Alguns vereadores também fizeram uso da palavra na tribuna e durante o período destinado às comunicações das lideranças partidárias.
Para o presidente da Casa, a expectativa é de que o segundo semestre seja ainda mais produtivo. “Para este segundo semestre legislativo, espera-se a mesma participação ativa no Plenário. Os vereadores têm apresentado muitos projetos e indicações. Temos muito trabalho pela frente e estamos otimistas. Apesar do momento pandêmico, também estamos satisfeitos com a interação popular. As transmissões ao vivo no 1º semestre tiveram uma aceitação muito positiva e os trabalhos estão repercutindo na cidade”, considerou Carlinho Tchaia.