A Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação (SMASDHH), realiza nesta quarta-feira (22), o Projeto “CRAS Mais Perto de Você”, no bairro Parque Mariana. Objetivo é aproximar o CRAS dos bairros que ficam mais distantes dos seus locais de referência, e assim proporcionar uma vez por mês, ações que são disponibilizadas diariamente nas sedes dos Centros de Referência da Assistência Social.
O atendimento acontecerá na parte da manhã entre 9h e 12h e à tarde entre 13h e 16h na Rua João de Barcelos, s/nº, Parque Mariana. A Secretaria reitera que os atendimentos devem ser agendados pelo telefone (24) 3353-4409. Segundo informações da SMASDHH, para evitar aglomerações, os atendimentos serão realizados somente com este prévio agendamento.
No local serão ofertados os seguintes atendimentos:
- Técnicos de Assistente Social e Psicóloga;
- atualização de cadastros no CRAS;
- orientação, atualização e cadastramento em Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal;
- orientação sobre Programas Sociais de transferência de renda, como o Programa Bolsa Família e Supera RJ;
- orientação e encaminhamentos sobre acesso à documentação civil básica;
- orientação, encaminhamento e inscrição nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ofertados pela SMASDHH;
- presença dos técnicos do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), para ação da campanha Setembro Amarelo.
Os moradores que não conseguirem agendar o atendimento para esta quarta-feira, os mesmos serviços continuarão sendo oferecidos de segunda a sexta-feira na sede do CRAS, localizado no bairro Novo Horizonte.