Iolanda Marinho (União Brasil)Divulgação
O foco do meu mandato será a participação ativa do Estado no controle do território. Coordenação dos projetos de recuperação dos núcleos familiares, assegurando o bem-estar social, diante da moradia e a presença de saneamento básico em todas as casas. Incentivo para formação ao trabalho com direta correlação e garantia de empregos. Implantação de creche e assistência escolar para evitar a evasão escolar, na garantia de escolas em tempo integral e que ofereçam um programa de impacto educativo de 360 graus.
Recuperar o crescimento ativo incrementando o desenvolvimento da região com projetos que possam garantir a legalidade e uma verdadeira atuação do Estado na divisão da riqueza do território, implantando projetos de geração de novos empregos autônomos, de ampliação da oferta de empregos e incentivos sociais para o empreendedorismo. Reativar os núcleos de valorização histórico cultural e ambiental do território, ampliando a comunicação entre os municípios, com o restauro das linhas férreas existentes em cada município.
O princípio da moralidade e celeridade garantidos na Constituição, nos remontam a atuação de forma capilar no território, onde a atuação da Administração Pública deverá ser programada com a avaliação de um conteúdo programático de uma agenda estadual, que deverá ser guiada por uma equipe de trabalho que atuará em cada município. A proposta que será o carro-chefe da minha atuação é a implantação da energia Solar e Eólica, seja no âmbito público e nas casas, gerando assim a conscientização da importância do uso da energia renovável.
Casada, mãe, advogada, escritora, professora e ambientalista. Com atuação no Brasil e na Europa em projetos educativos e sociais. Promove o diálogo entre as classes, na visão cultural, histórica, pacificadora e participativa do Núcleo Familiar como base da sociedade. Empreendedora no âmbito da saúde, na prevenção das doenças neurológicas e adaptação das cidades em recepcionar a diversidade como riqueza da sociedade. Integrante do movimento de valorização e participação da mulher em todos os âmbitos da sociedade.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.