O projeto já está em fase de licitação.Foto: Divulgação.

QUISSAMÃ - A Prefeitura de Quissamã está direcionando uma série de obras em toda extensão do município, com alto investimento. São mais de vinte obras neste cronograma. Na última semana, mais uma importante ação foi anunciada, para incentivar a prática de atividades esportivas, interligação entre bairros e utilização da bicicleta como meio de transporte.

O projeto de reforma da ciclovia que liga o Centro ao bairro Santa Catarina já está em fase de licitação. A prefeita Fátima Pacheco, o secretário de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, Junio Selem, e a secretária de Esportes e Juventude, Isis das Chagas percorreram um trecho da ciclovia e comentaram as benfeitorias que estão previstas. O investimento de aproximadamente R$ 2 milhões prevê novo piso asfáltico, iluminação com lâmpadas de led, que vai dar mais segurança aos usuários, e modernos postes.
Publicidade

" É um investimento que também abrange as questões ambientais ao promover utilização da bicicleta, um meio de transporte que não polui. Esta iniciativa gera emprego, renda e estimula o esporte. Com parcerias e articulações estamos melhorando o nosso município a cada dia", avaliou a prefeita Fátima Pacheco.

A secretária de Esportes e Juventude, Isis das Chagas também comentou a reforma. 'O ciclismo é uma modalidade que apresentou crescimento considerável do número de praticantes. Os ciclistas, e adeptos de outras modalidades esportivas terão condições propícias com o resultado final da obra" comentou Isis.
Publicidade

O secretário de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, Junio Selem, observou que todos os bairros estão inclusos no planejamento estratégico. " É uma determinação da prefeita Fátima Pacheco observar e agir em todos os pontos e localidades, sempre almejando o melhor para a nossa cidade e as pessoas", explicou Junio Selem.