A Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda de Resende inaugura nesta sexta-feira (4) uma estátua do historiador Claudionor Rosa, um dos nomes mais importantes da cultura da cidade. A cerimônia acontece às 10h, na Praça do Centenário, onde a peça criada pelo artista plástico Samuel Costa será instalada.
Falecido em 2019, Claudionor Rosa transitou pela cultura resendense desde sua chegada à cidade nos anos 60. Esteve a frente de vários enredos da Escola de Samba de Campos Elíseos; assinou durante anos a coluna 'Coisas Nossas, Nossas Coisas', no extinto jornal 'A Lira; trabalhou por muitos anos na Casa da Cultura Macedo Miranda, onde desenvolveu vários projetos que são mantidos até os dias de hoje.
A escultura em tamanho natural será instalada em um dos bancos da Praça do Centenário, em frente a Biblioteca Jandyr Cesar Sampaio. Feita em concreto, a estátua de Claudionor se juntará a outros dois nomes da história resendense que já possuem bustos no local: o poeta Luiz Pistarini e o jornalista Alfredo Sodré.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.