Segunda dose da vacina para idosos de 75 a 79 já começou na cidade.
Segunda dose da vacina para idosos de 75 a 79 já começou na cidade.Divulgação
Por O Dia
Rio Bonito - A secretaria de Saúde começou a aplicação da segunda dose da vacina para idosos de 75 a 79 anos. Esse grupo, que recebeu a primeira dose no CIEP, Basílio, Boa Esperança e Bela Vista, recebera a 2ª dose nesta segunda-feira dia 12 de abril.
O cronograma para continuação da vacinação contra a Covid-19 está sendo feito com a aplicação das doses que chegaram na cidade na última segunda-feira (05/04), com a vacinação dos idosos de 79 e 78 anos, no Centro Pediátrico Municipal Almir Branco, no Centro. Na terça-feira (05/04), as pessoas com 77 e 76 anos receberam o imunizante, no Ambulatório Municipal de Boa Esperança. Na última quinta-feira (07;04), a imunização foi para os idosos de 75 anos, realizada no Ambulatório Municipal Manoel Loyola Junior. A aplicação da segunda dose da vacina nesses locais acontece das 9h às 16h.

A Secretária de Saúde, Daiana Albino, explicou que os idosos nessa faixa etária, que tiverem acamados ou com dificuldade de locomoção e não puder comparecer nos locais de vacinação, as dosagens serão realizadas normalmente nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF). A família deverá solicitar esse procedimento na unidade do bairro, pelo telefone (21) 2734-1539 ou por e-mail: vacinacovid19@riobonito.rj.gov.br.

A prefeitura informa que essas ações para vacinação dos grupos prioritários, seguem um cronograma da vacinação e o controle de doses recebidas contra o Covid-19 que são destinadas ao município pelo Governo do Estado.