Estão sendo oferecidas vagas de Educação Infantil (Pré-Escola) e Ensino Fundamental (Regular e Educação de Jovens e Adultos - EJA)  - Divulgação/Gabriel Sales
Estão sendo oferecidas vagas de Educação Infantil (Pré-Escola) e Ensino Fundamental (Regular e Educação de Jovens e Adultos - EJA) Divulgação/Gabriel Sales
Por Divulgação
Rio das Ostras - A pré-matrícula de novos alunos da Rede Municipal de Ensino de Rio das Ostras será realizada de 22 a 30 de janeiro pelo Portal da Educação, no endereço eletrônico https://www.riodasostras.rj.gov.br/educacao/.
Na quarta-feira, das 9h às 20h, o cadastro é reservado exclusivamente para os alunos com deficiência, transtorno do espectro autista (TEA) e altas habilidades/superdotação. De quinta-feira, em diante, das 9 horas até às 23h59 do dia 30, podem se inscrever todos os alunos, com ou sem deficiência.
Publicidade
Estão sendo oferecidas vagas de Educação Infantil (Pré-Escola) e Ensino Fundamental (Regular e Educação de Jovens e Adultos – EJA). É importante ficar atento à exigência da idade mínima para cada modalidade.

Para a Pré-Escola I serão aceitos alunos de quatro anos completos até 31 de março de 2020, para a Pré II; 5 anos completos até 31 de março de 2020 e para o 1º ano do Ensino Fundamental, estudantes a partir de 6 anos, todos completados até 31 de março de 2020. Quem desejar ingressar na modalidade EJA deve ter a partir de 15 anos de idade, completos até 31 de março de 2020.

PROTOCOLO – Quando o cadastro no Portal da Educação for concluído, será gerado um protocolo de encaminhamento para que o interessado efetue sua matrícula na escola selecionada no ato da inscrição.
Os responsáveis ou alunos, quando maiores de idade, devem comparecer a unidade de ensino escolhida no prazo de dois dias úteis para efetivar a matrícula; o não cumprimento do prazo determinado acarretará na perda da vaga. O turno e a turma do aluno serão definidos pela escola, no ato da matrícula.

No Portal da Educação está disponibilizada a Resolução Número 002/2020, que estabelece as normas e procedimentos para o ingresso de novos alunos, incluindo a listagem de documentos que devem ser apresentados na matrícula.

Em caso de dúvidas,  o interessado deve entrar em contato com a Ouvidoria da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer pelo telefone 2771-8441, ramal 223, ou comparecer à sede da Secretaria Municipal de Educação de Rio das Ostras, situada na Rua Guanabara, nº 3.603 – Extensão do Bosque.