Foragido de Rio das Ostras por crime de assassinato é preso em Cuiabá

O caso aconteceu em uma briga de trânsito, onde o autor do crime perseguiu a vítima até ela colidir com duas árvores e vir a óbito

Por Ana Clara Menezes

Foragido foi encontrado em Cuiabá após usar cartão de crédito registrado em nome de sua mãe
Foragido foi encontrado em Cuiabá após usar cartão de crédito registrado em nome de sua mãe -
Rio das Ostras - Foi preso em Cuiabá – MT, na manhã desta sexta-feira, Cosme Luiz dos Santos (64), procurado pela polícia por homicídio doloso (quando há intenção de matar), que aconteceu no início de fevereiro de 2019, no município de Rio das Ostras – RJ.
O crime foi um atropelamento, que segundo testemunhas, ocorreu em um sábado à noite, em frente ao Fórum da cidade, onde a vítima David Pires da Silva (20), que estava de motocicleta, esbarrou no retrovisor do motorista e foi perseguida até a Praia da Tartaruga, local que Cosme, que era chaveiro na cidade, jogou o carro contra a moto, fazendo o jovem perder o controle e bater em duas árvores.
O delegado da 128ª DP - Rio das Ostras, Dr. Ronaldo Andrade Cavalcante, explicou que, a polícia chegou até o criminoso devido a uma investigação sigilosa em conjunto com a Delegacia de Cuiabá – MT, após denúncias que Cosme teria aberto outro chaveiro com o mesmo nome que era em Rio das Ostras e também encontrar pistas pelo uso do cartão de crédito.
“Fizemos contado com o delegado de Cuiabá depois de notarmos que o meliante estava há mais de uma semana no mesmo local, usando um cartão de crédito, registrado em nome de sua mãe”, pontuo Cavalcante.
Para Alex Matos, irmão da vítima, o sentimento que fica após notícia da prisão do autor do crime, é justiça. 
"Nada irá trazer meu irmão de volta, mas ficamos aliviados em saber que a justiça foi cumprida, e que meu irmão descansa nos braços do Senhor, pois ele era um menino bom, que apenas por esbarrar com o braço sem querer em um carro, cujo motorista estava alcoolizado, acabou perdendo a vida", disse Alex.  
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários