Visite as belas praias de Rio das Ostras

São 15 praias que encantam pela preservação e infraestrutura

Por Divulgação

Quando o assunto é praia, Rio das Ostras tem opções para todos os estilos e o sol brilha pelo menos 300 dias por ano
Quando o assunto é praia, Rio das Ostras tem opções para todos os estilos e o sol brilha pelo menos 300 dias por ano -
Rio das Ostras - A natureza foi generosa com Rio das Ostras. Suas 15 praias encantam pela preservação e infraestrutura. O visitante encontra águas calmas e ideais para banhos. Mas, quem prefere emoções radicais pode contar com praias perfeitas para esportes como o surfe e o bodyboard.

PRAIA DAS PEDRINHAS

Pouco conhecida dos turistas e até mesmo dos moradores da cidade, a Praia das Pedrinhas é o refúgio ideal para quem quer relaxar no paraíso sem se preocupar se vai encontrar espaço na areia para fincar sua barraca.
Localização - Pedrinhas

PRAIA DE MAR DO NORTE
Localizada aproximadamente a 15km do centro de Rio das Ostras, a Praia do Mar do Norte é uma das maiores da região. Com um mar azul levemente agitado, areia fofa, seus maiores frequentadores são moradores e praticantes de mergulho e pesca, que encontram grande variedade de peixes no local.
Localização - Mar do Norte

PRAIA DE ITAPEBUSSUS
Com 2km de extensão, fica bem próxima a Lagoa de Itapebussus. A praia possui águas cristalinas e quentes. A dica na Praia de Itapebussus é fazer um mergulho e observar a beleza submarina da região, que inclui até cavalos marinhos.
Localização - Itapebussus

PRAIA DA ENSEADA DAS GAIVOTAS
Uma das praias mais tranqüilas de Rio das Ostras. Sua larga extensão de areia é própria a caminhadas à beira-mar.
Localização - Enseada das Gaivotas

PRAIA DE COSTAZUL
Uma das mais conhecidas e frequentadas de Rio das Ostras, a Praia Costazul atrai por sua beleza estonteante. Com uma longa faixa de areia clara, mar azul agitado e uma orla movimentada, é um ótimo destino para todos os públicos. Com uma grande infraestrutura, possui quiosques, bares e restaurantes.
Localização - Costazul

PRAIA DO REMANSO
Com 200 metros de extensão, localiza-se no bairro de Costazul, perto da Praça da Baleia e da Tocolândia. A Praia do Remanso é formada por águas mornas e cristalinas, areias amareladas, e é cercada por rochedos que às vezes formam pequenas lagoas. Para as crianças não há praia melhor, é bastante tranquila para dar um mergulho.
Localização - Remanso

PRAIA DAS AREIAS NEGRAS
A Praia das Areias Negras é conhecida por ser uma das menores da região, o que a caracteriza como um pequeno recanto de Rio das Ostras. O nome é devido à coloração mais escura da areia, com grande quantidade de monazita. Conta com pequenas piscinas naturais, próprias para o banho.
Localização - Areias Negras

PRAIA VIRGEM
Uma das menos frequentadas na cidade, a Praia Virgem é o destino perfeito para aqueles que desejam se isolar do mundo e descansar. Com uma bela paisagem, grande faixa de areia dourada e mar azul agitado, apesar do fácil acesso é pouco visitada. A beleza desta praia quase deserta é de se admirar, além da tranquilidade explícita.
Localização - Virgem

PRAIA DA JOANA
A Praia da Joana é de uma beleza exuberante. Situada entre dois costões, possui mar azul tranquilo, ótimo para crianças, além de uma faixa de areia dourada. Em sua extensão encontramos ainda muitas árvores, dentre elas amendoeiras, que costumam servir de sombra para os visitantes.
Localização - Joana

PRAIA DA BOCA DA BARRA
Praia da foz do rio das Ostras, onde as águas se encontram num espetáculo diferente. Própria para crianças. Conta com infra-estrutura de quiosques e restaurantes e passou por um processo de revitalização.
Localização - Boca da Barra

PRAIA DO CEMITÉRIO
Praia de enseada perfeita para banho, pertinho do Centro da cidade. Local onde os pequenos barcos de pesca e redes compõem a paisagem. É de lá se você pode ter uma das melhores vistas do pôr do sol de Rio das Ostras e região.
Localização - Cemitério

PRAIA DO CENTRO
A Praia do Centro é uma ótima opção para todas as idades. Com um mar azul esverdeado e areia dourada, atrai diversos turistas durante a alta temporada, por conta de sua beleza e agitação. Possui várias árvores, além do farto comércio e infraestrutura, como quiosques, bares e restaurantes.
Localização - Centro

PRAIA DO BOSQUE
Situada entre as praias das Tartarugas e do Centro, destacam-se frondosas árvores que lembram um bosque, razão do nome. Tem profundidade ideal para banho e grande faixa de areia que propicia a prática de esportes, como vôlei de praia.
Localização - Bosque

PRAIA DAS TARTARUGAS
A Praia das Tartarugas tem águas calmas e quentes, mas com o recente avanço do mar, teve sua faixa de areia reduzida. Localizada em uma pequena enseada, situada entre as praias do Abricó e Praia do Bosque, recebe este nome pela incidência de tartarugas no local.
Localização - Tartarugas

PRAIA DE ABRICÓ
A Praia de Abricó tem águas agitadas e profundas. É uma boa opção para os que não querem vivenciar praias lotadas e correria, mas sim, descanso em um belo lugar, em contato com a natureza. A Praia vem sofrendo com o avanço do mar, por isso sua faixa de areia foi reduzida.
Localização - Abricó
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários