Mais um Dia D de Vacinação contra Sarampo neste sábado

O público-alvo é a população de seis meses a 59 anos de idade

Por Divulgação

É importante lembrar que para se vacinar é preciso apresentar a Caderneta de Vacinação e o Cartão do SUS - Sistema Único de Saúde
É importante lembrar que para se vacinar é preciso apresentar a Caderneta de Vacinação e o Cartão do SUS - Sistema Único de Saúde -
Rio das Ostras - Rio das Ostras se prepara para mais um Dia D de Vacinação contra o Sarampo, que acontece neste sábado, em 13 unidades de Saúde do Município, das 8h às 17h, seguindo a Campanha Nacional de Intensificação de Imunização contra a doença. O público-alvo é a população de seis meses a 59 anos de idade.

As unidades que estarão em funcionamento no sábado são: Centros de Saúde de Nova Cidade e Extensão do Bosque; Posto de Saúde do Jardim Mariléa e os postos Estratégia de Saúde da Família – ESF do Operário, Rocha Leão, Cantagalo, Mar do Norte, Âncora, Recanto, Cidade Praiana, Dona Edméia, Cláu O Dia dio Ribeiro e Clínica da Família.

É importante lembrar que para se vacinar é preciso apresentar a Caderneta de Vacinação e o Cartão do SUS – Sistema Único de Saúde.

A Campanha Seletiva, que ganhou o nome “Rio sem Sarampo”, tem o objetivo de implementar medidas emergenciais para contenção do avanço da doença. O último Dia D de Vacinação contra o Sarampo em Rio das Ostras aconteceu no dia 1º de fevereiro, com uma adesão bastante satisfatória, totalizando 3.410 pessoas vacinadas.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários