Escolas e unidades culturais de Rio das Ostras são higienizadas para garantir saúde da população

Todos esses espaços possuem uma grande movimentação de pessoas

Por Divulgação

Professores da rede pública estadual, nos seus horários de trabalho, ministrarão as atividades na plataforma online respeitando o quadro de horários das suas aulas presenciais
Professores da rede pública estadual, nos seus horários de trabalho, ministrarão as atividades na plataforma online respeitando o quadro de horários das suas aulas presenciais -
Rio das Ostras - A Prefeitura de Rio das Ostras está fazendo a sua parte na prevenção ao contágio com o coronavírus (Covid-19) com a adoção de medidas como a suspensão das aulas na Rede Municipal de Ensino e o fechamento ao público do Teatro Popular, Biblioteca e outros espaços culturais. Esses prédios estão sendo agora higienizados, seguindo os protocolos internacionais de saúde.

Com a limpeza de todos os ambientes de cada escola, sem esquecer corrimões, maçanetas de porta e mobiliários, a Secretaria de Educação está garantindo a segurança de alunos, professores e funcionários no retorno às aulas. A data prevista, segundo o primeiro decreto municipal, é 30 de março, mas, de acordo com o avanço da pandemia de coronavírus, poderá ser adiada.

A Fundação Rio das Ostras de Cultura também está fazendo uma ampla higienização de todas as suas unidades: sede administrativa, Teatro Popular, Biblioteca Pública, Casa de Cultura Bento Costa Júnior, Museu de Sítio Arqueológico Sambaqui da Tarioba, Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro, Fundição Escola de Artes e Ofícios; e, em Rocha Leão, Praça do Trem e Centro Ferroviário de Cultura Guilherme Nogueira.

Todos esses espaços possuem uma grande movimentação de pessoas, por isso precisam estar limpos para garantir a saúde da população.

Comentários