Músicas do cantos sertanejo Josiel Maia serão apresentadas neste sábado pelo projeto da Fundação de Cultura - Divulgação
Músicas do cantos sertanejo Josiel Maia serão apresentadas neste sábado pelo projeto da Fundação de CulturaDivulgação
Por Divulgação
Rio das Ostras - A arte está chegando a todos que, seguindo a recomendação da Organização Mundial de Saúde, estão em distanciamento social como forma de prevenir o coronavírus. Em Rio das Ostras, o projeto “Sou Cultura em Casa”, que conta com a adesão de artistas de diferentes segmentos, preparou muitas atrações online para a sua segunda semana de atividades.

Toda a programação pode ser acompanhada pelo facebook da Fundação Rio das Ostras de Cultura. Nesta quarta, dia 25, às 18h30, uma videoaula com o instrutor Cacau Mendes ensina a dançar forró. O curta-metragem “Perspectiva”, apresentações musicais do sertanejo Josiel Maia e o audiolivro “O Pequeno Príncipe” são atrações online agendadas até domingo.

PROJETO – A Fundação Rio das Ostras de Cultura lançou o projeto para continuar a levar a arte até as pessoas nesse momento no qual todas as unidades que gerencia, como Teatro Popular e Biblioteca Pública, estão fechadas. O “Sou Cultura em Casa” começou no último sábado, dia 21, com disponibilização online do documentário “Caymmi – O Poeta das Terras do Leripe”.

Vários artistas da Cidade aderiram à iniciativa e convidaram os moradores a ficar em casa no vídeo divulgado nas redes sociais da Fundação de Cultura e da Prefeitura de Rio das Ostras.

PROGRAMAÇÃO:

Sexta Feira, dia 27, às 20h

Curta-Metragem “Perspectiva”

Sinopse: Uma perspectiva aos olhos de Joaquim, um senhor que emoldura a vida de maneira poética e tridimensional. O curta tem direção de Letícia Perez, atriz e bacharel em Cinema com larga experiência no teatro e na sétima arte.


Sábado, dia 28, às 20h

Josiel Maia

Um dos cantores sertanejos mais promissores da Região dos Lagos, ultrapassando a marca de 150 shows por ano, Josiel Maia integra o cast de artistas da Like Produtora. Nesta transmissão serão apresentadas faixas do seu DVD.

O músico atualmente se dedica ao projeto “Boteco do Maia”, veiculado pelo Youtube, que vai reunir sertanejos clássicos e muita moda de viola. Em paralelo, o cantor está produzindo seu novo CD autoral com previsão de lançamento para final do ano.

Domingo, dia 29, às 16h

Audiolivro “O Pequeno Príncipe”

Grandes atores brasileiros recontam a história do Príncipe de um planeta distante que encontra um aviador no meio do deserto, clássico que tem encantado gerações. A obra de Saint-Exupéry, acompanhada por uma belíssima trilha sonora orquestrada, é narrada por Marcos Frota com as participações de Cissa Guimarães, Ney Matogrosso, Paulo Betti, Paulo Cesar Peréio e grande elenco.


Coro de Rosas: Carmen Frenzel, Claudia Ventura, Lucília de Assis e Suzana Abranches

Orquestra: Glauco Fernandes (cítara, piano e violino elétrico); Cristina Braga (harpa); Eugênio Ranevsky (flautas); Denner Campolina (contrabaixo); Marcelo Salles (violoncelo); Luiz Audi (viola); Glauco Fernandes, Léo Ortiz, Daniel Albuquerque e Pedro Mibielli (violinos); Márcio Zen (fagote e contrafagote); Carlos Prazeres (oboé); Jessé Sadoc (trompete), Eduardo Prado (trompa); Ricardo Ferreira (clarinete e clarone); Eliseu Costa e Edmere Sales (percursão); Di Mostacatto (Voz faixa 4).