Rio das Ostras tem canal para tirar dúvidas sobre Coronavírus

A central funciona no Centro de Reabilitação Municipal e conta com dois profissionais por dia

Por Divulgação

Nos primeiros quatro dias o 0800 recebeu 122 ligações
Nos primeiros quatro dias o 0800 recebeu 122 ligações -
Rio das Ostras - Desde o último sábado, a Prefeitura de Rio das Ostras disponibilizou um canal de comunicação exclusivo para que a população possa tirar dúvidas e receber todo tipo de esclarecimento sobre o Coronavírus. O telefone 0800 023 8100, funciona das 8h às 19h, todos os dias. Nos primeiros quatro dias, a central recebeu 122 ligações.

A Secretaria de Saúde qualificou 15 profissionais de saúde de nível superior – médicos, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais – para atender a população. A central funciona no Centro de Reabilitação Municipal e conta com dois profissionais por dia.

A maioria das ligações (88%) foram para orientações sobre os cuidados para evitar a contaminação e dúvidas, as demais, foram encaminhamentos para atendimentos nas unidades básicas de saúde, Pronto-Socorro e Hospital Municipal.

É importante que a população procure canais oficiais para obter informações, e evite multiplicar notícias sem procedência. Para isso, a Prefeitura de Rio das Ostras está atualizando informações diariamente no site oficial, Facebook e Instagram, além de disponibilizar o telefone 0800 023 8100.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O DiaFaça uma contribuição

Comentários