As quatro ambulâncias de pequeno porte, irão auxiliar nos atendimentos da Secretaria de Saúde durante esse período da pandemia - Divulgação/Allexandre Costa
As quatro ambulâncias de pequeno porte, irão auxiliar nos atendimentos da Secretaria de Saúde durante esse período da pandemiaDivulgação/Allexandre Costa
Por Divulgação
Rio das Ostras - Profissionais da Saúde de Rio das Ostras vão contar com mais um apoio nas ações de enfrentamento ao Coronavírus. A Prefeitura adquiriu mais quatro ambulâncias, sendo de pequeno porte, que vão auxiliar nos atendimentos da Secretaria de Saúde durante esse período da pandemia.

Duas ambulâncias serão destinadas ao novo Centro de Triagem para o Covid-19, que será inaugurado ainda este mês, no Centro de Saúde Extensão do Bosque, facilitando assim o transporte de pacientes para o Pronto-Socorro, caso haja necessidade.

Outras duas serão utilizadas pelo Serviço de Atendimento Domiciliar – SAD, que conta com uma equipe multidisciplinar de profissionais como médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas e assistentes sociais prestando visitas e acompanhamento à pacientes acamados em domicílio.

O SAD tem hoje mais de 80 pacientes inscritos, que precisam dessa assistência. Lembrando que, o atendimento não é só para idosos, e sim para pessoas de qualquer idade, desde que estejam acamadas.

A secretária de Saúde de Rio das Ostras, Jane Blanco, destaca que a chegada das ambulâncias é um grande ganho para o Município, uma vez que vieram em um momento em que a Saúde precisa ainda mais de uma estrutura melhor, oferecendo mais conforto e segurança à população.

“Todo apoio é bem-vindo nesse momento tão difícil que atravessamos. Tenho certeza que as novas ambulâncias vão nos ajudar muito a trabalhar nessas estratégias da Secretaria”, concluiu Dra. Jane.