A estrutura está montada anexo ao Pronto Socorro - Gabriel Sales
A estrutura está montada anexo ao Pronto SocorroGabriel Sales
Por Divulgação
Rio das Ostras - A Prefeitura de Rio das Ostras realizou mais uma ação de prevenção e enfrentamento ao Coronavírus. Na última quarta-feira, foi montada uma estrutura, anexa ao Pronto-Socorro, que vai ajudar na triagem de possíveis casos de Covid-19. Profissionais da Saúde estão passando por treinamento, visando a ampliação da equipe de atendimento para um novo Centro de Triagem que será inaugurado no Centro de Saúde Extensão do Bosque.

O atendimento será feito todos os dias, inclusive nos finais de semana, das 8h às 23h, com auxílio de médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem. O trabalho seguirá todas as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde, quanto à higienização e distanciamento entre pacientes, e contará com a supervisão de uma enfermeira da Comissão de Infecção Hospitalar – CCIH.

Quem deve comparecer ao local para triagem são as pessoas que apresentam somente sintomas como febre, tosse seca, dor de garganta e, principalmente, falta de ar.

O Centro de Triagem do Centro de Saúde Extensão do Bosque está previsto para ser inaugurado até o fim deste mês. No entanto, se houver necessidade, a tenda do Pronto-Socorro poderá dar continuidade ao seu funcionamento, tornando-se assim mais uma linha de frente no combate ao Covid-19.